Como atrair clientes para um lava rápido criando programas de fidelidade

Posted by Marketing Onmotor

Qualquer empresa, independentemente do ramo em que atua, precisa pensar em estratégias para fidelizar os seus clientes. É essencial para um negócio como um lava rápido atrair clientes que precisam dos seus serviços com uma certa frequência. Além disso, cliente fidelizado é cliente feliz e que indica bons serviços para outras pessoas.

Dessa forma, é válido que o foco sejam formas de fazer o cliente voltar, mais do que adquirir novos. Para que esse tipo de estratégia funcione, um sistema de gestão é de suma importância para administrar e automatizar as atividades da sua empresa.

Esteja sempre atento aos seus clientes, a sua satisfação com o serviço e o que estão buscando.

Como criar um bom sistema de fidelidade para atrair clientes no seu lava rápido?

Para atrair clientes para um lava rápido, é interessante criar programas de fidelização para quem já utiliza o serviço há algum tempo. Empresas focadas em automação de gestão podem auxiliar muito nesse processo, pois são especializadas em consultoria e soluções para empreendimentos.

O sistema Onmotor possui um método que traz duas vantagens, tanto para o cliente, como para a empresa: a criação e envio de suas próprias promoções personalizadas à base de clientes do estabelecimento, além da possibilidade de informar que o sistema pode programar e fidelizar alguns clientes sobre serviços periódicos, como lavagens semanais, polimentos, cristalizações, entre outros.

Busque complementar as suas ideias de fidelização de clientes com uma empresa especializada.

Sistema de marcação de pontos

Para que essa estratégia funcione, é importante que tudo seja muito bem organizado. A primeira pergunta a ser feita é: como computar os pontos de cada cliente? Muitas empresas utilizam o tradicional cartão de papel. É uma solução simples, mas pouco prática e efetiva.

As pessoas recebem tantos cartões e folhetos que isso pode acabar se perdendo ou sendo esquecido. Dessa forma, busque um sistema para o lava rápido que ajude nessa contagem de pontos e garanta que o seu cliente receba essa vantagem. A tecnologia pode ser uma boa alternativa nesse caso, pois tudo fica armazenado de forma segura e acessível.

O sistema de marcação de pontos pode ser o start para atrair clientes para um lava rápido.

Premiação dos clientes

Outro fator relevante é decidir quando os clientes fidelizados ganharão os pontos. Lembre-se que isso precisa estar claro tanto para você, como para o seu público. Por exemplo:

  • 1 ponto a cada lavagem;
  • 2 pontos a cada serviço adicional, como higienização do ar ou impermeabilização dos estofados;
  • 2 pontos a cada indicação do lava rápido para um amigo (pontos contabilizados quando o serviço for usado).
Crie o seu sistema de pontos pensando nos serviços que você disponibiliza e nos seus propósitos.

Crie premiações interessantes para os seus clientes

No momento em que você elaborar as premiações para os seus clientes, leve em consideração que elas precisam valer a pena. Por exemplo, pensar em como atrair clientes para um lava rápido, oferecendo 5% de desconto em uma lavagem, não é uma forma de fidelizar a sua clientela, pois é um desconto que não fará diferença para o bolso do seu público, portanto, opte por algo que realmente trará vantagens.

Pense em recompensas que não irão prejudicar a sua receita, mas que também façam a diferença para o seu cliente. Por exemplo, bons descontos na lavagem dos carros, oferecer um serviço diferenciado após tantas lavagens, entre outros. Essa pode ser uma maneira de o seu público conhecer outros serviços que o seu lava rápido oferece e acabar pagando por eles em outro momento.

Se o seu lava rápido tem um perfil mais ecológico, ofereça recompensas mais sustentáveis.

Divulgação dos serviços

Aqui é a hora de colocar a criatividade para funcionar! Se você criou um excelente sistema de pontos, ele merece a melhor divulgação possível. Quando o cliente se dirigir ao caixa para pagar pelos serviços oferecidos, aproveite o momento e diga quantos pontos ele já acumulou e quantos faltam para resgatar determinado prêmio.

Outra ideia é deixar a tabela de pontos em algum lugar visível do seu estabelecimento, para os clientes ficarem cientes das suas vantagens.

Envie e-mails de forma que os seus clientes possam acompanhar os pontos ganhos com a fidelidade.

Como a internet e as mídias sociais podem auxiliar no aumento de receita do lava rápido

Não tem como fugir, as redes sociais estão aí para serem usadas e são uma ótima maneira de divulgar os seus serviços.

O Facebook é uma das ferramentas mais completas para os negócios, com os recursos de Facebook Ads, impulsionamento de publicações, avaliações, entre outros. São várias formas de ajudar a alavancar a sua empresa. Dedique-se a também oferecer informações de interesse para o seu público, além do que o seu negócio disponibiliza.

O Instagram também é uma ótima rede social para atrair clientes para o seu lava rápido. Algumas pessoas postam fotos do seu carro limpo, isso pode ser uma oportunidade de pedir para que eles marquem o seu lava rápido na publicação. Isso fará com que mais pessoas conheçam o seu negócio e possam se interessar por experimentar os serviços. Ofereça algum bônus para quem postar fotos ou fizer check-in no seu lava rápido.

O que achou das nossas dicas? Lembre-se sempre de priorizar o seu cliente, oferecendo vantagens para que ele sempre retorne satisfeito. Isso fará com que a sua empresa cresça e que também alcance uma nova clientela. Compartilhe quais ideias você usa em seu negócio!

Comments

  • Muito bom

  • Foram bem úteis essas informações ! Vou aplica-las com certeza!
    Obrigada

  • Gostei muito das dicas. Gostaria de implantar na minha empresa.

  • Parabens pelas dicas, foram de extrema Importacia

  • Vocês oferecem este tipo de sistema?

  • Gostei da narrativa
    como faço para adquirir o programa.

Deixe uma resposta

Whatsapp - 9h às 18h